(49)988054136

NO AR

MANHÃ TOTAL. (09:00 às 12:00)

Com Valdemir Tadeu Varela

Brasil

Seca revela fósseis de 280 milhões de anos em Santa Catarina

Publicada em 19/05/20 as 16:47h por Site: UOU - 68 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

A estiagem no planalto norte catarinense revelou fósseis de 280 milhões de anos, nas margens do Rio Negro, no município de Três Barras. A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade do Contestado.

A seca ocasionou a baixa do rio, revelando pedras 'diferentes'. Alertados por moradores da região, os pesquisadores encontraram fósseis de mesossauros, répteis aquáticos que viveram há 280 milhões de anos.

"Esta informação chegou para nós, e reconhecemos várias estruturas de fósseis de antigos répteis", disse o pesquisador Luiz Carlos Weinschultz. "É uma possibilidade única para ciência ter mais informações e dados sobre estes animais", completou.

Os mesossauros são anteriores aos dinossauros, eram répteis marinhos que mediam de 80 centímetros a um metro e se alimentavam de crustáceos. Há registros fósseis deles tanto no sul do Brasil quanto na África do Sul. Estas descobertas contribuíram para as primeiras ideias deias de deriva continental, segundo o estudo.

Após análise, os fósseis serão encaminhados ao museu de Três Barras para visitação da comunidade.

Fonte: UOL






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 988054136

Visitas: 45523
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2020 - Rádio SUL - Sul FM. Sucesso em primeiro lugar.